Como Se Vestir Como Um Rockstar

Pegar um pedaço de papel, escrever belas canções sobre corações partidos, ganhar milhões e ser adorado por fãs no mundo todo parece uma boa idéia. Mas talento não é uma escolha. Estilo próprio, por outro lado, pode ser. Então que tal aprender a como se vestir como um rockstar?

Na verdade é muito simples. Vamos aos cinco passos para se transformar em um legítimo rocker:

1- Nunca imite o look de um artista ao pé da letra. Existem roupas feitas exclusivamente para performances e outras que só funcionam no mundo irreal dos deuses do rock. O legal é se inspirar: notar as combinações de cores, truques de styling  (sobreposições ou maneiras de amarrar um cadarço, por exemplo), peças interessantes que a costureira da esquina vai adorar copiar a modelagem…

2- Procure pelos seguintes itens: Blazers e casacos diferentes (é melhor investir em uma jaqueta de couro assimétrica do que em mais um moletom da GAP né). Ternos slim (que se ajustam ao corpo) e camisas jeans e de flanela são importantes. T-shirts (de banda, vintages ou com mensagens engraçadinhas) combinadas com calças jeans (escuras, manchadas ou completamente rasgadas) são o bê-á-bá de qualquer rockstar wannabe. Nesses tempos de democratização da Moda, tudo isso pode ser encontrado em lojas de departamento como a Renner ou a Zara.

3- Não se esqueça dos acessórios: Óculos escuros são imprescindíveis (a Chilli Beans tem ótimas opções). Sapatos estilosos (All Stars de edições limitadas, Doc Martens, Vans). Cintos, braceletes de couro, gravatas finas e coletes.

4- Você pode ser bobão como Dave Grohl, misterioso como Julian Casablancas, abusar da arrogância charmosa dos irmãos Gallagher, ser decadente como o Pete Doherty, elegante como o Alex Kapranos, fofo como o Alex Turner ou boa-praça como os meninos da Vivendo do Ócio. O importante é fazer tudo parecer ter sido feito no melhor estilo too cool for school, sem nenhum esforço. Cabelos bagunçados, eventuais barbas e tatuagens podem ajudar.

5- Andar por aí com baquetas e palhetas nos bolsos também (okay só faça isso se de fato tocar um instrumento, senão vai ser chamado de poser).

Algumas fotos pra inspirar (ou no caso das meninas, suspirar):

Esse blog já foi mais sério.

Beijo,

Marília!

 

About these ads

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. gabriela oliveira
    dez 23, 2011 @ 23:18:01

    eu adoorei saber um pouco mais de o como e ser um rockstar

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: